Clique no número

O mandarim, inglês e espanhol são as línguas mais faladas ao redor do mundo.

Se seu objetivo é crescer profissionalmente então você deve estar preparado para realizar viagens internacionais pela sua empresa. Isso exige fluência em outros idiomas.

Se você fala outros idiomas aproveite e conecte-se com profissionais de sua área de diversos países e aproveite as oportunidades que esses contatos poderão oferecer.

Se sua empresa ainda não possui negócios ou parceiros internacionais, você pode usar de sua fluência em outro idioma para abrir esse horizonte.

Quando você tem fluência em idiomas mais complicados como o russo ou mandarim, é muito mais fácil de tornar-se indispensável e requisitado no mercado de trabalho.

Conversar com seus clientes em sua língua nativa é um detalhe que faz toda diferença. Além de ganhar mais confiança dessa pessoa, você também mostra respeito por sua cultura e diferenças.

Se a empresa em que você trabalha possui filiais em diferentes países, então é ainda mais importante que você alongue sua lista de idiomas. Isso ajuda você a ganhar visibilidade entre seus colegas e a aproveitar oportunidades de trabalho em outras sedes da empresa.

Falar outros idiomas ajuda você a se manter consciente do mundo ao seu redor, pois você tem acesso a mais informações do que normalmente teria.

Uma das maneiras de se destacar no mercado de trabalho para profissionais mais maduros é falar vários idiomas. Você pode usar a questão do tempo a seu favor para aprender mais sobre outras línguas e aprimorar o currículo.

Entender as diferenças culturais é uma habilidade muito importante para as grandes empresas. Falar outro idioma ajuda você a perceber essas questões de forma mais sensível e correta.

O fato de ter alguém na empresa que fala idiomas não tão comuns como o inglês e espanhol ajuda a cortar as despesas e burocracias de um intérprete.

Quanto melhores suas habilidades e competências, maior sua remuneração no mercado de trabalho.

Se você estiver em um processo seletivo para uma vaga de emprego concorrida o fato de falar mais de um idioma pode ajudar você a ganhar destaque e ser contratado.

Se seu objetivo é trabalhar para grandes empresas, então é essencial que você fale, pelo menos, dois idiomas além do português.

Falar mais de um idioma ajuda você a ser mais feliz, pois você consegue se conectar com mais pessoas, aproveitar melhores oportunidades e ser mais realizado.

Fonte: Universia Brasil

Está esperando o que pra se matricular hoje mesmo em um dos cursos oferecidos pela Steps Idiomas?

Invista em você porque o futuro é bilíngue!